Prof. Dr. Ronaldo Alves de Medeiros Junior

Professor do Departamento de Construção Civil e Coordenador do Programa de Pós Graduação em Engenharia Civil (PPGEC) da Universidade Federal do Paraná – UFPR. Foi coordenador dos Laboratórios de Materiais do Departamento de Construção Civil da UFPR no período de 2016 a 2020. Mestre e Doutor em Engenharia de Infraestrutura Aeroportuária pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Realizou pós-doutorado no ITA, na área de durabilidade de estruturas de concreto armado. Participou de estágio no exterior (Madrid-Espanha) para desenvolvimento de parte do doutorado no Instituto de Ciencias de la Construcción Eduardo Torroja. Graduado em Engenharia Civil pela Escola Politécnica de Pernambuco POLI/UPE. Principais áreas de atuação: durabilidade de estruturas de concreto; modelagem de vida útil; patologia das construções; corrosão; ensaios não destrutivos; materiais de construção; construção civil e geopolímeros. Participa dos seguintes grupos de pesquisas registrados no CNPq: “Patologia e Reabilitação das Construções (um dos coordenadores)” e “GPME: Grupo de Pesquisa em Materiais e em Estruturas (integrante)”.

Currículo lattes

Centro de Estudos de Engenharia Civil

Rua interna Civil, esquina com a Rua Engenharias, s/n, Campus Centro Politécnico da UFPR, Avenida Coronel Francisco Heráclito dos Santos, n.º 100, Bairro Jardim das Américas, Curitiba/PR
81.531-980 | Curitiba | Paraná