Prof. Dr. Elvídio Gavassoni Neto

Esposo. Pai . Professor de Engenharia Civil na Universidade Federal do Paraná. Tutor do PET Engenharia Civil da UFPR. Doutor e Mestre em Engenharia Estrutural pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Engenheiro de Terminais e Dutos pela Universidade PETROBRAS. Engenheiro Civil pela Universidade Federal do Espírito Santo. Agrimensor pela Escola Técnica Federal do Espírito Santo. Ministra cursos de curta duração nas áreas de Engenharia Natural e Indústria de Dutos Terrestres. Pesquisa, desenvolve e aplica técnicas e metodologias de ensino e aprendizagem ativas na área da Engenharia Civil.Tem experiência na área da pesquisa da dinâmica não linear de estruturas offshore e turbinas eólicas oceânicas. Tem elaborado projetos técnicos e de pesquisa utilizando as técnicas de Engenharia Natural na solução de problemas fluviais e encostas em zonas urbanas. Tem interesse nas áreas de modelagem de estruturas históricas, vibração de estruturas e dimensionamento de estruturas de madeira.